Ano Novo Chinês – 10 Fev. 2013

Fábricas e Empresas na China normalmente trabalham todos os dias da semana, a maioria dos trabalhadores das fábricas descansam apenas 2 domingos por mês, enquanto o pessoal de escritórios trabalham sábados e domingo meio período.

Entretanto existem os feriados públicos na China longos, onde tudo para por 10 a 15 dias,  como o Dia Nacional em Outubro e o Ano Novo do calendário lunar que este ano começa no dia 10 de Fevereiro 2013 e vai oficialmente até 15 Fevereiro.

Durante estes feriados, todos os negócios param na China, pois os trabalhadores das áreas industrias (que estão em sua maioria na costa) voltam para suas casas no interior na China. Como a distância a ser viajada é muito grande para maioria destes trabalhadores, muitas fábricas entram em recesso 1 a 2 semanas antes do feriado.

Após o feriado de Ano Novo, muitas fábricas tem que lidar com problemas de mão de obra, pois uma grande parcela dos trabalhadores não voltam para seus postos de trabalho e decidem voltar para casa. Além disso, há também os vários pedidos que acumularam de Janeiro e Fevereiro, e novos pedidos em Março possuem prazos de entrega momentanealmente mais longos.

Portanto, se você planeja visitar ou fechar um pedido na China este ano, é aconselhável deixar para fazê-los nos meses seguintes ao feriado, ou seja em Março.

This entry was posted in Principal and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published.