Compre da China: Encontrando fornecedores na China

Uma forma que importadores utilizam para descobrir novos produtos e fornecedores é utilizando sites de listagem e diretórios de fornecedores. Estes sites expõem produtos de vários fornecedores do mundo todo,servindo como uma vitrine ou como se fosse a seção de classificados de um jornal,  e muitas vezes promovem uma avaliação e verificação da idoneidade dos fornecedores, com visitas ao fornecedor, ou por meio da avaliação de comentários de clientes.

Os sites normalmente são grátis, entretanto não se deve acreditar cegamente nas informações postadas pelos fornecedores e por estes sites, após o contato inicial deve-se sempre realizar a verificação própria da fábrica, buscando referências e checar o background deles.

Segue abaixo uma lista com os 3 principais diretórios de fornecedores da internet:

Alibaba – http://portuguese.alibaba.com/

O maior site de listagem de fornecedores de todo o mundo na internet, entretanto anos atrás esteve envolvida em escândalos referente a fraudes de alguns dos fornecedores, que pagavam para melhorar a sua avaliação no site.

Mais informações: http://oglobo.globo.com/economia/fraude-entre-fornecedores-do-alibaba-derruba-diretores-2820704

Global sources – http://www.globalsources.com/

O mais tradicional e antigo site de listagem de fornecedores da China, eles também possuem revistas e promovem eventos

Made-in-China – http://www.made-in-china.com/

O terceiro mairo site de diretórios do mundo.

This entry was posted in Principal and tagged , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Compre da China: Encontrando fornecedores na China

  1. Pingback: Como saber se uma fábrica na China é confiável ou não 2 – Mais Indicadores de empresas falsas e fraudes na China | Hosun Consultoria - blog sobre negócios na China

  2. Pingback: Compre da China: Como encontrar ainda mais fornecedores online | Hosun do Brasil – Consultoria de Importação

Leave a Reply

Your email address will not be published.